A maior e a menor avenida do Brasil

A maior Avenida do Brasil:
Avenida Sapopemba, SP
A Avenida Sapopemba é a maior avenida do Brasil localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, Brasil.
Com 45 quilômetros de extensão é considerada a maior avenida do Brasil e a terceira maior do mundo. Possui 1.786 postes e nela operam quarenta linhas de ônibus diferentes. Numeração: Lado par até o número 75.008 Lado ímpar até o número 75.007.
Sua origem remonta ao início do século XIX, quando era chamada de Estrada de Sapopemba, e ligava a zona rural ao centro da cidade de São Paulo. Em 3 de junho de 1954 o prefeito Jânio Quadros sancionou a Lei 4.484 que alterava o nome de "estrada" para "Avenida Sapopemba", após algumas tentativas fracassadas de alterar o nome anos antes.

A menor Avenida do Brasil:
Avenida Luiz Xavier, PR


Avenida Luiz Xavier criada em 1.911 é a menor avenida do Brasil com 145 metros de comprimento, mas não é considerada a menor avenida do mundo. Esta Avenida esta localizada em Curitiba-PR.

A Avenida reivindicada como sendo a maior:

Avenida Brasil, RJ
Muita gente considera que a Avenida Brasil no Rio de Janeiro seja a maior, por ter 58 km de extensão, mas uma parte dela é uma alça de acesso da BR-101, não sendo considerada uma parte do trecho urbano do Rio. Ela corta 27 bairros da cidade (São Cristóvão, Caju, Benfica, Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Cordovil, Vigário Geral, Parada de Lucas, Jardim América, Irajá, Acari, Coelho Neto, Barros Filho, Guadalupe, Deodoro, Ricardo de Albuquerque, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Vila Kennedy, Santíssimo, Campo Grande, Paciência e Santa Cruz) e pode ser considerada a mais importante via expressa do município.

Fonte:

4 comentários:

  1. A Av Brasil é A maior do Brasil com 58 quilômetros de extensão.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, a Av Brasil no Río de Janeiro é a maior....esse negócio de braço de rodovia é um embuste....

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida a Av. Brasil no Rio de Janeiro é a maior, sem contar que ela está em único município, diferente da Av. Sapopemba que percorre 3 municípios...

    ResponderEliminar
  4. Av Brasil no Rio tem 58km e so corre em 1 unico municipio... corrijam isso !

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...